21 de agosto de 2015

Resenha: Cinderela Pop

Editora: Galera Record
Número de Páginas: 156
Nota: (5/5) 

Sinopse: Nesta versão estendida do super conto de Paula Pimenta no Livro das Princesas, Cinderela é reinventada. Cíntia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Mas a garota vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas – havia mesmo um belo príncipe em sua história, e tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

   Quando comecei a ler, meu maior interesse foi os livros internacionais e infelizmente adquiri um preconceito com os livros nacionais, tive em mente ser uma leitura desgastante e obrigatória pela escola.

   Foi aí que li o primeiro livro da Paula Pimenta, "Princesa Adormecida" e minha e opinião mudou completamente"!


   Paulinha tem uma escrita leve e delicada, sabendo entreter o leitor com seu enredo, independente da história contada. Ela sabe como cativar seu leitor. Confesso que toda vez que leio algo mais "pesado" por assim dizer, ou seja, uma leitura mais intensa, decido ler algo da Paula ou da Carina Rissi, (outra escritora fenomenal) por ser uma leitura leve, envolvente e super rápida.


    
A escrita de modo delicado flui rapidamente, tornando a leitura muito agradável e o que não foi diferente em "Cinderela Pop".

   Esse livro fofíssimo Contará a história de Cíntia, que até então tinha uma vida agradável e confortavelmente perfeita. Mas seu mundo desmorona de um dia para o outro. Com a separação dos seus pais, ela viu-se sem rumo e com a vida posta de cabeça para baixo.

   Sua personalidade e seus sentimentos foram perceptivelmente atingidos, tornando-a introspectiva e insegura.

   Com a distância de sua mãe, devido a fins profissionais, Cíntia está se sente sozinha. 

   Sua distração e diversão é ser DJ com ao lado do namorado de sua tia, o Rafa, em algumas festas noturnas. A única exigência imposta a ela é estar em casa até no máximo meia noite.
   Quando Rafa a contata para fazer um evento como DJ, ela aceita imediatamente sem imaginar sobre o que seria. Ou quem realizaria o evento.

   A festa é caracterizada a fantasia, e assim ela o faz. Coloca seu vestido, sua máscara e  seu all star personalizado. 

   O único objetivo de sua ida a essa festa é profissionalismo e nada mais. 

   Porém... o destino a reservaria algo que definitivamente mudaria seus planos.

Ás vezes conhecemos pessoas que nos apresentam novos estilos, para os quais antes não dávamos chance por estarmos muito fechados...
  Alguns podem chegar a dizer que essa leitura seria previsível,mas acredito que sua previsibilidade é que a faz tão especial.

   Recomendo esse livro de olhos fechados e principalmente para amantes de romance.

   Lembrando: Cinderela Pop é uma releitura da historia de  "Cinderela"!
 A similaridade é  evidente, mas de uma forma moderna, bem escrita e linda!  

   Enfim, só digo que leiam, não somente esse, mas todos os outros livros da diva Paula Pimenta, porque ela arrasa! 

   Não li o conto de "Cinderela Pop" que há no "O Livro das princesas", mas depois de ler esse livro tão fofo, com certeza pretendo comprar e me aventurar mais um pouco com essa história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha estante

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *