9 de setembro de 2015

Resenha: "Quando Tudo Volta" - John Corey Whaley

Editora: Novo Conceito 
Número de páginas: 220 
Ano da publicação: 2014
 
Nota:
 (5/5) ♥ 

Sinopse: Uma morte por overdose. Um fanático estudioso da Bíblia. 

   Um pássaro lendário. Pesadelos com zumbis. 


   Coisas tão diferentes podem habitar a vida de uma única pessoa? Cullen Witter leva uma vida sem graça. Trabalha em uma lanchonete, tenta compreender as garotas e não é lá muito sociável. 

    Seu irmão, Gabriel, de 15 anos, costuma ser o centro das atenções por onde passa.

   Mas Cullen não tem ciúmes dele. Na verdade, ele é o seu maior admirador. O desaparecimento (ou fuga?) de Gabriel fica em segundo plano diante da nova mania da cidade: o pica-pau Lázaro, que todos pensavam estar extinto e que resolveu, aparentemente, ressuscitar por aquelas bandas. 

   Em meio a uma cidade eufórica por causa de um pássaro que talvez nem exista de verdade, Cullen sofre com a falta do irmão e deseja, mais que tudo, que os seus sonhos se tornem realidade.E bem rápido.



   Bem escrito, tocante e definitivamente surpreendente.

   Quando tudo volta conquistou um espaço mais do que especial em meu coração.
Com uma escrita diferente, ele me cativou com sua história bela e intensa; Digo que quando um livro me surpreende, ele já ganha um carinho todo especial da minha parte, especialmente se essa surpresa for extremamente boa, como foi nesse caso.

   O livro será narrado pelo protagonista Cullen Witter, que se mostrou um personagem forte, e intrigante. A história também se dividirá em alguns capítulos alternados com pontos de vista de  ouros personagens fundamentais no enredo do livro.


   Devido a morte de seu primo Oslo, Cullen começa a divagar sobre o sentido da vida, morte e dos fatos que ocorrem em nossas vidas que as mudam drasticamente do dia para a noite, porém, suas divagações ou o ocorrido trágico em sua família, não muda o fato de a atração principal da pequena cidade Lilly ser outra.

   "...Existe uma coisa no seres humanos, uma necessidade inanimada de se sentir útil."

   Um pássaro extremamente raro, Pica-pau Lázaro, foi visto pelas redondezas em mais de 60 anos de seu desaparecimento, e com todo o "burubirinho", esse "personagem" se tornou incrivelmente importante para a trama do livro.

   Devido  ao desaparecimento (ou fuga?) De seu irmão Gabriel, ele se vê junto com sua família, em uma situação extremamente difícil e complicada. Sem noticias e sem saber o que realmente aconteceu, ele só espera  - e precisa -  que alguma atitude seja tomada, para que resgatem (achem) seu irmão.

   "O que percebi naquele verão foi que as pessoas, em geral, não fazem ideia de como reagir  a situações estranhas como aquela na qual minha família estava." 

   Poderia eu chegar a dizer que o livro se resume basicamente nisso. Mas não, com um personagem forte e com uma personalidade bem desenvolvida, a narração durante os capítulos se torna  leve e rápida, conseguindo nos prender do começo ao fim.
  
  Quando gosto tanto de um livro, ou consigo falar demais sobre ele ou ficar sem palavras para descrevê-lo. "Quando tudo volta" se enquadra com certeza na segunda opção.

  Enfim, recomendo a leitura sem pestanejar, e espero que quem ler esse livro através da minha indicação ame-o tanto quando amei e se envolva tanto quanto me envolvi.
Livro digno de 5 estrelinhas!

* fico feliz de após de 1 ano na estante esperando ser lido, ter concluído a leitura e amado tanto assim!*

2 comentários:

  1. Se eu preciso deste livro para hoje aqui, junto aos meus? Claro claro claro claro. Já vi muitas pessoas falando sobre este livro, e muitas não gostaram, mas pela sua sinopse e pelo fato de que 5 estrelas, ele realmente parecido MUITO bom. A sinopse não chamou minha atenção, ela BERROU! Amei esse post, não preciso elogiar as fotos muito bem colocadas no post, né? Porque sabe que eu AMO suas fotos. (E eu não sabia que tinha um blog, cara, ganhou um seguidor ativo!) AMEI <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oun, *meabraça* que fofo! Obrigada messsssmo! E leia sim pois eu adoooorei esse livro ♥

      Excluir

Minha estante

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *