27 de janeiro de 2016

RESENHA: LEGEND - MARIE LU

Editora: Rocco 
Número de páginas: 255 
Ano: 2014
Avaliação: 

Sinopse: Trilogia distópica que vem conquistando os fãs de Jogos Vorazes e Divergente, a série Legend é ambientada na República, instalada numa região outrora conhecida como costa oeste dos Estados Unidos, e conta a história de June, uma garota de 15 anos nascida numa família de elite e que possui impressionantes habilidades militares, e Day, um garoto pobre considerado o criminoso mais procurado do país. Quando o irmão de June é assassinado, os caminhos desses dois jovens de origens distantes se cruzam, dando início a uma trama de forte conteúdo político e repleta de ação, reviravoltas e romance.


Legend é mais um livro distópico que resolvi ler. Para aqueles que não sabem o que é um livro de distopia, este gênero literário tem como característica um futuro onde o governo afeta população causando grandes problemas para a mesma. Assolado em sua maioria por doenças, contendo divergências do que é realmente verdade no que se é falado pelos governantes.

Por ser um livro desta categoria, Legend exatamente tudo para se concretizar como uma distopia muito bem escrita e desenvolvida. Os problemas ante a má regência do governo e escassez foram bem retratados ao desenrolar do enredo.

Marie Lu criou uma distopia em que pude me prender e torcer pelos personagem até o fim. De começo a leitura se mostrou um pouco densa, fazendo-me demorar para me acostumar com a escrita, contudo não posso considerar isto um empecilho no desenvolvimento da história.



June é uma personagem decidida e determinada naquilo que anceia. Day é um ladrão doce e incrivelmente especial, que me fisgou desde o primeiro capítulo.O livro é composto por capítulos dispostos entre a menina e o garoto, transmitindo assim os sentimentos e pontos de vista de casa personagem ao leitor.

Confesso que esperar mais explicação sobre o governo, mas tendo em vista que este é o primeiro livro de uma trilogia, tenho esperanças que desenrole a partir do segundo livro.

Em suma esse livro foi uma distopia bem escrita e uma leitura agradável.

4 comentários:

  1. Olá, Ingrid!
    Eu já li Legend e amei demais! Estou louca para comprar as continuações e terminar logo.
    A resenha ficou ótima, parabéns.
    Beijos, Bruna
    calmajedi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amore <3

      Também estou super ansiosa para ler as continuações rs.

      Beijos :*

      Excluir
  2. Esse livro parece ser muito bom, tenho muita vontade de ler. Recentemente baixei os ebooks da saga, mas ainda não encontrei tempo para os ler ueheuheeu Enfim, as fotos e a sua resenha ficaram ótimas \o/

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, é uma distopia muito boa viu!

      Obrigado pelo elogio <3

      Excluir

Minha estante

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *