28 de janeiro de 2016

TAG - FRASES DE MÃE


Amores, tudo bem? Fui marcada pela Bruna do Calma Jedi na tag "Frases de mãe". Estou felicíssima em responder a primeira tag aqui no blog!


REGRAS: 
  1.  Mencionar e linkar os blogueiros que criaram a TAG: Taty Salazar do Coleções    Literárias e Márcio Silva do Um Baixinho nos Livros.
  2. Indicar 5 blogs para responder a Tag.
  3. Colocar a imagem do post. Clique Aqui.


1 - "Eu vou contar até três": Um livro que você não via a hora de acabar.


Eu li "Julieta Imortal" o primeiro livro desta duologia e adorei de fato a leitura, foi um livro bem agradável e super legal. Quando resolvi ler o segundo e último, fui com expectativas de que a leitura seria tão boa quanto a do primeiro livro, infelizmente eu estava completamente enganada. Este livro é totalmente diferente do primeiro, e acredito que a autora se atrapalhou na hora de escrever o ponto de vista masculino. Foi uma leitura arrastada que eu não via a hora de acabar.


2- "Se falar isso de novo, te arrebento os dentes": Um livro que você não suporta que falem mal.


Eu posso dizer que amo a trilogia Divergente, mas que há alguns que falam mal dela é fato, principalmente deste último livro. Muitos não gostaram do desfecho que a autora deu para o livro, mais precisamente para alguns personagens. Falem o que for, eu amo esta trilogia apesar dos apesares.

3- "Se correr vai ser pior": Um livro que você corre dele mas sabe que um dia terá que lê-lo.


Faz uns 2 anos que este livro está na minha estante e por mais que eu corra, sei que irei ter que ler ele. O motivo de que correr? O livro é um tijolo e eu sei que irei demorar muito para terminá-lo, e por ser muito grande, acabo desanimando. 

4- "Vem comer se não esfria": Um livro que você comprou assim que lançou.


Sou fã de carteirinha da série "A Seleção" e sem dúvidas quando este livro lançou, fui correndo para comprá-lo e sem dúvidas o próximo será a mesma coisa. Recomendo demais a leitura desta série ♥

5- "Você não é todo mundo": Um livro que todo mundo odeia, menos você.



Crepúsculo é uma série que sem dúvidas é muito amada, mas também muito odiada e ainda não sei qual dos dois ela se enquadra mais. Eu amo estes livros, por mais que muitos não goste e odeiem a história do vampirinho do bem.

6- "Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso": Um personagem que mais te irritou e fez burrice.


Por mais que eu ame esta série, devo admitir que a Bela é uma das personagens que mais comete burrices, considerando todos os livros que já li. Em Lua Nova, foi o livro que ela mais me irritou! Gosto nem de recordar as besteiras que ela fez. 


7- "Quando eu digo não, é não": Um livro que você não lerá. Não importa o quanto as pessoas falem bem.

Não pretendo ler "Cinquenta tons de cinza".

8- "Não mente para mim": Um personagem mentiroso ou que te enganou direitinho.


Ammy, foi uma personagem muito bem construída que ao longo do livro me enganou direitinho, me surpreendendo completamente ao final da leitura! Este livro foi minuciosamente bem escrito e super recomendo.


9- "Coração de mãe não se engana": Um livro que te conquistou pela capa.


As capas da série "A maldição do Tigre" são incrivelmente lindas e este foi o primeiro motivo que me levou a comprá-los. A história é ótima também e uma das minhas favoritas ♥

10- "Tá chorando sem motivos por quê? Peraí que vou te dar um motivo para chorar": Um personagem chorão que te fez raiva.


Não achei nenhum personagem para esta categoria.

11- "Come só mais um pouquinho": Um livro que te fez dizer: Vou ler só mais um pouquinho.


Lembro-me que quando li á 3 anos atrás "A culpa é das estrelas" terminei de ler em horas, e foi um livro que me permiti dizer várias vezes, "Vou ler só mais um pouquinho". Amo demais esta história e pretendo reler em breve.

12- "Quantas vezes vou ter que repetir?": Um livro que você teve ou terá que ler de novo para entender.

"O morro dos ventos uivantes" Foi um livro que li, mas ficou aquele quê de não ter entendido absolutamente nada. Irei reler este ano para poder entender a história melhor, mesmo sem mais complexa, quero dar uma chance para ela.

13- "Não faz mais do que sua obrigação": Um livro que você leu por obrigação.



Eu li "Memórias póstumas de Brás Cubas" por ser uma leitura obrigatória de vestibular, mesmo tendo livro "obrigada" me encantei por este livro, e Machado de Assis foi um exímio escritor. Adorei as obras que li dele e sou uma fã de carteirinha <3

14- "Coração de mãe sempre cabe mais um":  Os três livros que você está doida para comprar.


15- "Isso, quebra mesmo, não foi você quem pagou": Um livro que você emprestou e que voltou irreconhecível.

Por optar a não emprestar livros, justamente com medo dele voltar detonado, não tive nenhuma experiência ruim quanto a isso hehe :)

Blogs marcados para fazer:



Bom amores, é isso espero que vocês gostem!
Beijos.


8 comentários:

  1. Hahahah! Ri muito com as suas respostas! O livro "OUTRO DIA" é a continuação de "TODO DIA"?

    A mei o blog. Já to seguindo. :D

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, que bom que se divertiu haha

      Sim é uma continuação e espero que seja boa tanto quanto o primeiro :)

      Beijos.

      Excluir
  2. Olá Ingrid! Tudo bem?
    Tenho vontade de conhecer a escrita da Colleen Houck, falam muito bem dos livros dela. Acho que eu vou ler aquele O despertar do príncipe. Eu já folheei o livro O morro dos ventos uivantes e tem mesmo uma linguagem difícil haha, gostei de suas respostas!

    Obrigada por seguir o blog, seguindo seu cantinho :)
    Beijos,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora, sim a Colleen arrasa na escrita e adoro os livros dela. Já li "O despertar do príncipe" e é maravilhoso também! <3

      Beijos flor ♥

      Excluir
  3. Ingrid amorzinha, amei essa tag e amei principalmente suas respostas, me abraça haha. Já sabia que tínhamos o gosto literário bem parecido, mas depois desse seu post, ficou bem mais claro isso haha. Concordo em gênero, número e grau. "Julieta Imortal" foi lindo, um livro que li há bastante tempo mais lembro e amo até hoje, mas já "Romeu Imortal" realmente poderia ter sido melhor. Essa 5, tudo mundo odeia menos você, amei muito. Sou super tiete de "Crepúsculo", não importa o que falem <3. Amei tudo! Obrigada por me marcar, não vejo a hora de fazer logo <3
    Beijos
    http://literacurablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari amorzinha, me abraça você ♥
      Fico feliz em saber que temos o gosto literário favorito. Estou ansiosa para ler suas respostas hehe

      Beijos

      Excluir
  4. Aiiii que lindaaa.
    Fico tão feliz em saber que gostou da tag. :D Fizemos com muito carinho.
    Eu também corro de Um conto do destino kkkkkk li umas 250 paginas e desisti, mas ainda vou ler um dia.
    Ah, também amo crepusculo <3
    Aaaaaadorei suas respostas.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindaa, eu que amei a tag <3

      Obrigadaada rs, um dia leio Um conto do Destino, falta só a coragem :)

      Excluir

Minha estante

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *